Processo de candidatura

Saiba como participar do Orange Tulip Scholarship Brazil 2020-2021.

 

Confira o passo a passo para apresentar sua candidatura ao Orange Tulip Scholarship Brazil 2020-2021

O período geral de inscrição tem início em 05/12/2019. O prazo de encerramento varia de acordo com a instituição escolhida. (Verifique o cronograma para informações)

1)     Procure pelo programa de estudos de seu interesse dentre a lista de instituições holandesas de ensino superior participantes no Orange Tulip Scholarship Brazil . Para conhecer todos os cursos ministrados em inglês na Holanda acesse o Studyfinder. 

2)    Revise cuidadosamente as informações sobre a bolsa de seu interesse e os requisitos de admissão da universidade de sua escolha.* É possível candidatar-se para até 4 instituições (preenchendo um formulário em Word e um online para cada candidatura).

3)   Inicie o processo de admissão diretamente com a instituição (instituições) de seu interesse. Siga as instruções de candidatura disponíveis no site da universidade para completar o processo de solicitação de admissão e envie diretamente à instituição todos os documentos necessários para tanto.

4)    Espere a confirmação por parte da instituição holandesa, que irá revisar seu pedido de admissão. Você deverá receber um documento que comprove a sua admissão ou que confirme que você se candidatou ao curso e aguarda análise do pedido de admissão.

5)    Para candidatar-se a uma bolsa do programa Orange Tulip Scholarship Brazil, preencha o documento disponível nesse link [Participation form 2020-2021_Orange Tulip Scholarship - Brazilian candidates](93 kB) e o application form. A candidatura deverá ser feita até as 23:59 (horário de Brasília - [GMT 3:00]) da data limite para inscrição definida pela universidade do seu interesse. Confira o cronograma nesse link.

-  No ato da inscrição é fundamental anexar o comprovante de candidatura junto a cada uma das universidades participantes para as quais está se candidatando. Você pode comprovar que está em processo de admissão apresentando alguns dos documentos abaixo:

• carta de aceite condicional ou incondicional, caso já tenha sido aceito pela instituição de seu interesse, ou;

• e-mail da (s) universidade(s) confirmando o recebimento da candidatura ou;

• confirmação de ter preenchido o documento de solicitação de admissão da instituição ou;

• comprovante de envio do pacote de candidatura à instituição holandesa por correio

6)    Algumas universidades pedem documentos extras para a candidatura à OTS, como CV em inglês, carta de motivação e ou de recomendação escritas especialmente para a OTS, etc. Fique atento à necessidade de tais documentos e se programe com antecedência para deixar tudo pronto para a sua candidatura.

7)    Após preencher nosso application form, uma confirmação automática de inscrição da bolsa OTS Brazil será enviada para seu email. Por isso é importante que preencha corretamente os dados no formulário online. Não deixe de verificar também sua caixa de spam.

8)     Aguarde a publicação do resultado final no site www.nesobrazil.org/ots (para datas, veja o cronograma)

Em caso de dúvida, verifique se a sua questão está entre as perguntas frequentes, ou entre em contato pelo ots@nesobrazil.org

 

* Verifique neste link os documentos comumente solicitados pelas Universidades Holandesas para candidatar-se aos seus cursos



IMPORTANTE: Em razão das novas medidas tomadas pelo Reino dos Países Baixos e a NUFFIC diante da COVID-19, estamos em diálogo com nossos escritórios NUFFIC NESO e com as Universidades Holandesas, e comunicaremos assim que possível eventual alteração de prazos para candidatura à OTS.

Para informes regulares da NUFFIC, acessem essa página: https://www.nuffic.nl/en/subjects/coronavirus/


última modificação 2020-03-19 22:01